Chá para engravidar de gêmeos: mito ou verdade?

Chá para engravidar de gêmeos: mito ou verdade?

Será que existe algum chá para engravidar de gêmeos, ou esse assunto não passa de mito? Essa é uma curiosidade bem grande na vida das mulheres que sonham com a maternidade gemelar.

A verdade é que existe sim. É o chá de inhame!

Esse chá é muito poderoso, pois, ele não só aumenta as chances de uma gravidez gemelar, como também, é um verdadeiro aliado das mulheres que não conseguem engravidar devido ter problemas de infertilidade.

Leia também:

Benefícios do inhame

O inhame é considerado um tubérculo, ou seja, ele é da família de alimentos como a  mandioca, batata, batata salsa, rabanete, cenoura, beterraba e nabo. Ele é rico em vitamina C e também em vitaminas do complexo B (B1, B3, B5, B6 e B9). Por conta de todas essas vitaminas ele é muito benéfico para nossa saúde, pois:

  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Reduz o colesterol ruim;
  • Controla a pressão arterial;
  • Previne o câncer;
  • Previne doenças do coração e mal de alzheimer;
  • Fortalece os ossos;
  • Melhora o aspecto da pele;
  • Alivia as cólicas menstruais.

chá com inhame para engravidar de gêmeos

Relação do inhame com a gravidez

Não é de hoje que as mulheres consomem o inhame a fim de conseguir a sua tão desejada gravidez. O que explica esse consumo, é o fato do tubérculo possuir a diosgenina, uma espécie de estrogênio vegetal.

Além disso, estimula a produção da progesterona no sangue, e como consequência favorece a ovulação. Por isso, tantas mulheres com problemas de infertilidade e que desejam muito um filho fazem uso do inhame.

Em algumas mulheres ele não só favorece a ovulação, como também, permite a liberação de 2 óvulos no mês. Quando isso acontece, as chances de uma gravidez gemelar são muitos grandes.

Apesar de não existir ainda um estudo cientifico que comprova a relação do inhame com a gravidez, ao longo dos anos inúmeras mulheres relataram ter conseguido engravidar após ter consumido inhame por algum tempo. E em muitos casos, a gravidez era de gêmeos.

O que também reforça a relação do inhame com a gestação, é o fato das africanas gerarem muitos filhos gêmeos. Estudiosos até hoje procuram algum gene nessas mulheres que possam ser responsáveis por essas gestações gemelares.

Mas segundo elas mesmas, o que garante o nascimento de seus filhos gêmeos, é o fato delas consumirem muito o produto na região, seja comendo ou bebendo o chá.

Receita do chá para engravidar de gêmeos

Agora, que você conheceu os benefícios do inhame, e a relação dele com a gravidez, vamos ao que mais te interessa, o chá para engravidar de gêmeos!

Ingredientes

  • Casca de um inhame médio
  • 250 ml de água

Modo de preparo

Em uma panela, adicione a casca do inhame em 250 ml de água e deixe ferver em fogo médio. O ponto é quando a água seca um pouco, e o chá fica bem concentrado.

O motivo de usar a casca para fazer o chá, é que é nela que concentra a maior parte de vitaminas e nutrientes do inhame. Por este motivo, o chá é muito mais eficaz do que comer o próprio alimento.

Caso você não seja uma grande apreciadora de chá, existe também as opções de inhame em cápsula e a opção de elixir de inhame.

Como tomar chá de inhame para engravidar de gêmeos?

Depois de pronto, você pode coar e beber cerca de 1/2 copo do chá de inhame pela manhã em jejum próximo do seu período fértil, de preferência sem adoçar, mas se preferir pode usar adoçante.

Resumindo

O chá para engravidar de gêmeos, é feito a partir da casca do inhame. Pois, esse alimento além de super nutritivo, possui elementos que favorecem a fertilidade feminina.

Sendo assim, aumenta as chances da mulher liberar mais de um óvulo por mês, e assim conseguir a sua tão sonhada gravidez gemelar.

Gostou da nossa receita de chá para engravidar de gemeos? Deixe seu comentário.

Crédito para imagem em destaque: Freepik 

Deixe seu comentário

Tags: