O Manual das Papinhas: dicas valiosas e 100 receitas deliciosas para você fazer para o seu bebê

O Manual das Papinhas: dicas valiosas e 100 receitas deliciosas para você fazer para o seu bebê

Os hábitos alimentares de uma criança influenciam em todo o processo de desenvolvimento e equilibro dele, mas é normal surgirem dúvidas a cerca do assunto principalmente quando se trata do primeiro filho. E por isso ter acesso a um livro sobre introdução alimentar pode ser o primeiro passo, para uma rotina mais saudável.

Estudos comprovados pela OMS (Organização Mundial de Saúde) mostram que começar a introduzir hábitos alimentares a partir dos 06 meses de vida do bebê e ainda se mantenha a amamentação até no mínimo 02 anos.

Mas aí entra as dúvidas dos papais, introduzir frutas e legumes? Isso seria o ideal conforme o desenvolvimento e a região que o bebê vive, o ideal é sempre começarmos pelas frutas já que vivemos em uma região mais tropical e aos poucos introduzindo lentamente legumes, vegetais, verduras etc.

Leia também: 

E na parte líquida, como ajudar?

Continuando a recomendação de muitos pediatras, o ideal é continuar mantendo só água dos 6 meses a 01 ano do bebê, e após isso começar a introduzir aos poucos os sucos naturais. E quando digo naturais, não são de caixinhas, processados etc. E sim sucos extraídos diretamente de frutas e na hora.

Existem outros métodos de alimentação?

Sim, existem outras formas que são ensinadas em um Livro Sobre Introdução Alimentar, mas sempre foque no que seu bebê come e na quantidade que ele come, isso é o primeiro passo e fundamental. Sempre que for pensar na alimentação da criança, pondere também os hábitos alimentares e a rotina da família e do bebê. Isso é importante para você acertar a equação.

Método BLW

É uma tradução literal de baby-led weaning, ou seja, desmame guiado pelo bebê onde a mãe oferece pequenos pedaços de alimentos e o próprio bebê vai comendo sozinho conforme seu apetite, curiosidade e vontade. Assim conforme ele vai querendo, vai se alimentando sozinho e na sua velocidade.

PF Infantilzinho

É um sistema bem interessante, onde sugere que a criança coma um prato semelhante ou quase idêntico aos adultos e no mesmo horário. É claro que em menos quantidade, amassados e bem picados para fácil digestão do bebê.

Assim ele é incitado a comer diferentes alimentos, sentindo sua textura, gosto e acompanhando sua curiosidade pelas cores e formatos, e claro integrando-o ao ambiente de uma refeição em família com todos.

Papinhas

Chegamos num ponto muito importante do texto, onde vamos falar sobre papinhas. Quero recomendar um Livro Sobre Introdução Alimentar muito interessante e que vai guiar as mamães nessa primeira viagem a alimentação do bebê.

O Manual das Papinhas, vem para esclarecer algumas dúvidas que principalmente a mãe de primeira viagem tem como:

  • Qual é a receita ideal para uma papinha?
  • O que não pode faltar em uma papinha?
  • Meu bebê rejeitou a papinha, o que fazer?
  • Existe tipos de panelas adequadas para fazer papinha?
  • Que temperos posso incluir? Uso sal?
  • Como prevenir que meu bebê se engasgue?
  • Posso congelar as papinhas?

CONHEÇA O MANUAL DAS PAPINHAS

O que você vai aprender nesse livro sobre introdução alimentar

O manual das papinhas disponibiliza 100 deliciosas receitas para você fazer em casa, com os alimentos que possui em sua geladeira e de forma rápida e simples. Trazendo uma rotina de alimentação saudável para a criança e a sensação de bem estar que a mãe sente sabendo que seu filho está tendo acesso a todos os nutrientes naturais que seu corpinho precisa para se desenvolver da melhor forma possível.

Esse Livro Sobre Introdução Alimentar, também ensina a mamãe a ter uma lista de compras para a semana, como se organizar para isso e ter um bom cardápio sempre variando, como armazenar as papinhas e as congelar sem perder nenhuma propriedade importante do alimentando, trazendo uma vida mais prática.

E inclusive manter fora das compras alimentos que podem prejudicar seu bebê e nem você sabia, por que fruta espremida pode fazer mal para a criança e você nem sabia disso. Isso e muitas outras dicas de papinha que irão te ajudar nessa vida de mãe. Que é linda, mas é dura!

livro de introdução alimnetar, manual das papinhas

O Manual das Papinhas + Bônus

O manual das papinhas, não é qualquer livro sobre introdução alimentar, ele é O LIVRO SOBRE INTRODUÇÃO ALIMENTAR, isso porque além dele ter sido desenvolvido por uma nutricionista que por sinal também é mãe, ele vem acompanhado de 3 super bônus que vão fazer ainda mais diferença nessa fase tão importante da sua vida.

Sono do bebê: muitas técnicas para fazer o bebê dormir a noite toda.

Amamentar: 3 capítulos exclusivos sobre desmame gentil.

Philadelphia: dicas para ajudar você a compreender problemas emocionais do seu bebê.

livro de introdução alimentar, o manual da papinhas, bônus

Como ter acesso ao livro O Manual das Papinhas

O livro digital O Manual das Papinhas, é disponibilizado pela Hotmart, considerada hoje a maior plataforma de cursos digitais no Brasil.

Ao efetuar a compra você tem a opção de boleto e cartão de crédito. Na compra com cartão seu acesso é imediato, no boleto leva cerca de 2 ou 3 dias (úteis) para o pagamento ser processado.

Após a liberação, basta acessar a plataforma através do e-mail que chegará para você, é só baixar o livro e começar a preparar para seu bebê as deliciosas receitas que vem no livro.

Se você gostou de tudo que você leu, quer fazer a diferença na alimentação do seu filho, clique abaixo para saber mais ou para adquirir este Livro Sobre Introdução Alimentar.

QUERO ADQUIRIR O LIVRO AGORA

Deixe seu comentário

Tags: |