Calculadora da gravidez – descubra agora mesmo a data do seu parto!

Calculadora da gravidez – descubra agora mesmo a data do seu parto!

A calculadora da gravidez, é uma forma útil e inovadora de você descobrir a sua DPP (data provável do parto), sem precisar “quebrar a cabeça” com cálculos manuais. Com ela, fica muito mais fácil se organizar e se planejar para a chegada do seu bebê.

Um dos pontos positivos em saber com antecedência a data do parto, é saber se o bebê nascerá no frio ou no calor. Dessa forma, é possível fazer o enxoval de bebê de acordo com a estação do ano.

A calculadora considera um ciclo menstrual de 28 dias, pois, é o ciclo mais comum para a maioria das mulheres. Por esse motivo, ela vai retornar uma data aproximada do seu parto. Em alguns casos, ela até poderá resultar a data exata.

Como funciona a calculadora da gravidez

Para fazer o cálculo, você deverá digitar o 1º dia da sua última menstruação. A calculadora da gravidez, mostrará para você a data provável do parto, e  também de quantas semanas você está grávida.

Talvez você ainda não saiba, mas todos os médicos consideram o último período menstrual para começar a contar a gravidez.

Portanto, a partir dessa data começa a contar as semanas da gestação (geralmente 40 semanas). Inicialmente, pode parecer estranho essa contagem, mas é assim que funciona em todo o mundo. Caso você queira entender melhor como funciona o cálculo gestacional, sugiro que você leia o artigo Você Sabe Porque a Gravidez é Contada em Semanas aqui do blog.

Lembrando, que mesmo que você tenha uma estimativa para o nascimento do seu pequeno, existem vários outros fatores que podem influenciar na data do parto. Como por exemplo: nascimento de prematuros, bebês que nascem de 42 semanas e nascimento de gemelares, (geralmente acontece antes da 36ª semana).

Agora que você já sabe mais sobre esse assunto, é só inserir os dados na calculadora de gravidez e descobrir a data do seu parto!!!

Qual foi o 1º dia da sua última menstruação?

Obs: Os dados apresentados pela calculadora da gravidez, são estimativas. Portanto, podem haver variações.

Crédito da imagem em destaque: Bebê foto criado por rawpixel.com – br.freepik.com

Tags: